Diana - 20 anos da morte da minha princesa favorita
Por Silvana Mandelli
diana princess
À esquerda: Minha cara de pastel demonstra meu choque. Por tudo. O memorial é de um gosto duvidoso, como muitas coisas dentro desta loja, a começar por uma enorme esfinge egipcia dourada que está perto do memorial, a estátua em cera do proprietário no alto de uma plataforma na seção de roupas. Provavelmente esta última deve ter sido retirada já que hoje o proprietário da loja é o Estado do Catar.
Lembro muito bem onde estava e quanto fiquei chocada com a notícia da morte da Princesa Diana. Acho que fiquei tão chocada quanto a morte do John Kennedy e a queda das Torres Gêmeas em New York.Era o dia 31 de agosto de 1997, estava em Gramado, fazendo os últimos preparativos para o meu segundo casamento que seria realizado uma semana depois. Fiquei de pé, olhando prá TV, sem acreditar que aquilo tudo poderia estar acontecendo.Ainda hoje , que minha filha está com um pouco mais idade do que a Princesa tinha quando faleceu, fico me perguntando como pode acontecer isto? Dois filhos pequenos, com 14 e 12 anos que precisavam tanto da mãe. As teorias conspiratórias são muitas, mas a realeza britânica é influente, assim tudo foi varrido para baixo do tapete, apesar dos esforços do pai do namorado da princesa. Quando esta moça aceitou o pedido de casamento de Charles não podia nem imaginar o inferno que seria sua vida e com ela terminaria. Mas as demonstrações de carinho da população mostraram que ela era realmente a Princesa do povo. Assim que foi declarada a morte da princesa, os portões do Palácio de Kensington se tornaram o foco do pesar dos inglêses pela morte da princesa e mais de um milhão de buquês de flores foram depositados, alcançando 1.5 m de altura. O caixão da princesa passou a última noite no palácio e na manhã do dia 6 de setembro, um sino anunciou a saída do cortejo em direção a Catedral de Westminster onde foram feitas as cerimônias fúnebres. Quando visitei a loja de departamentos Harrod s em Londres, que na época era de propriedade do pai de Dodi Fayad, o namorado de Lady Diana que também morreu no mesmo acidente, devo confessar que fiquei um pouco chocada com o memorial criado na loja para o casal. Mas quem sou eu para julgar uma de um pai que perdeu um filho, nas circunstâncias que ele perdeu? HOMENAGEM NO DIA DOS 20 ANOS DA MORTE DA PRINCESA
Para relembrar os vinte anos de falecimento da princesa, foi criado um jardim com flores brancas como ela gostava no Palácio de Kesington, onde ela morava em Londres.Depois de inaugurar o jardim, os princípes foram ler as mensagens deixadas pela população nos portões.