Dilma discursará na ONU, em Nova York

Por Gazeta News

dilma

A presidente Dilma Rousseff viaja, no próximo dia 23, para Nova York, onde discursará na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre os pontos que devem ser abordados pela presidente estão vários aspectos do cenário internacional - como os impactos da crise econômica - e do regional, como a manutenção do apoio para a reconstrução do Haiti, e os avanços obtidos na Conferência das Nações para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro.

Dilma pretende destacar que os esforços para o combate à crise econômica internacional devem manter as metas de inclusão social. Também vai defender a necessidade de garantir apoio às vítimas de situações de crise, como é o caso da população síria. A questão da busca da paz por meio do diálogo entre palestinos e israelenses é considerada essencial pela presidente.

Não há confirmação de encontros com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em campanha pela reeleição, nem com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, principal negociadora da União Europeia com os países que mais sofrem os impactos da crise econômica internacional.