Dirceu não será investigado.

Por Gazeta Admininstrator

O Supremo Tribunal Federal concedeu há pouco uma liminar suspendendo a realização de um inquérito que seria realizado pela Promotoria de Santo André (SP) para investigar o deputado cassado José Dirceu (PT-SP).

Com essa determinação, assinada pelo ministro Eros Grau, José Dirceu vai ignorar a intimação feita pelos promotores Roberto Wider e Amaro José Thomé Filho que o convocaram para depor nesta terça-feira (9).

Os promotores averiguaram a suposta participação de Dirceu num projeto que teria desviado verbas públicas da prefeitura de Santo André no período em que o petista Celso Daniel era prefeito. Celso que seria assassinado em 2002.

Dirceu vai recorrer ao Supremo na quinta-feira(4) da última semana. Solicitou o fim da investigação. Por ora, Eros Grau concedeu-lhe apenas a liminar, que é uma decisão temporária. O mérito da ação ainda não foi julgado. O advogado de Dirceu, José Luiz Oliveira Lima, confia que a ultima palavra será dada a favor ao seu cliente.

Na reivindicação que protocolou no STF, Oliveira Lima argumenta que a investigação dos promotores de Santo André está sendo baseada em um testemunho que já foi desqualificado em decisão anterior do próprio Supremo. O então ministro Nelson Jobim, hoje aposentado, considerou que o depoimento de João Francisco Daniel não serviria como prova para a abertura de inquérito contra José Dirceu.