Diretor confirma seqüência de

Por Gazeta Admininstrator

O diretor do filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa", Andrew Adamson, assinou contrato para dirigir o próximo longa da série: "O Príncipe Caspian". Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, o elenco principal e o produtor Mark Johnson também participarão desta segunda etapa.

Divulgação

"Nárnia" mistura computação gráfica e interpretação
O plano da Walt Disney Pictures e da Walden Media é iniciar a produção ainda este ano e lançar a seqüência no Natal de 2007.

O neozelandês Adamson também vai trabalhar como produtor e como co-roteirista, colaborando com os escritores Christopher Markus e Steve McFeeley. O roteiro ainda não foi escrito.

"Caspian", publicado em 1951, é o segundo livro da série de sete contos escritos por C.S. Lewis. Na trama, os quatro irmãos Pevensie voltam a Nárnia e devem lutar para derrubar um rei usurpador chamado Miraz. O objetivo é restaurar o herdeiro de direito ao trono, o jovem príncipe Caspian.

A adaptação de "As Crônicas de Nárnia" para a telona arrecadou mais de US$ 530 milhões no mundo. O filme recebeu três indicações ao Oscar deste ano: maquiagem, edição de som e efeito especial.