Diretor de comunicação do governo Trump pede demissão

Por Gazeta News

diretor de comunicacao Ducke Credit Black Rock Group
[caption id="attachment_146038" align="alignleft" width="286"] Mike Ducke, diretor de comunicação da Casa Branca pede demissão. Foto: Black Rock Group.[/caption]

O diretor de comunicação da Casa Branca, Mike Dubke, 47 anos, pediu demissão após três meses no cargo e anunciou sua despedida nesta terça-feira, 30, aos colegas e amigos.

Em carta entregue no dia 18 deste mês ao presidente Donald Trump, o diretor anunciou sua saída. As especulações da decisão caem também sobre a possibilidade de o governo adotar mudanças na estratégia desta área em razão das polêmicas investigações que tentam determinar se a Rússia interferiu nas eleições americanas.

Dubke anunciou sua demissão por razões pessoais, mas ainda não tem data definida para a saída. Ele acompanhou Trump em sua primeira viagem ao exterior - realizada entre os dias 19 e 27.

Nesta terça, o diretor enviou um e-mail para amigos e colegas de trabalho se despedindo. "Foi uma grande honra servir ao presidente Trump e a sua administração. Também foi um imenso prazer trabalhar lado-a-lado, todos os dias com a equipe de comunicação e o departamento de imprensa".

O diretor atuava de forma coordenada nos bastidores com o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, onde definiam as estratégias de comunicação do governo e as respostas para as crises criadas por Trump, como a demissão do diretor do FBI, James Comey.

Com informações do The Washington Post.