Diretor de prisão na Carolina do Norte é investigado por crueldade e abuso

Por Gazeta News

14 diretor prisão - Copy

O diretor de uma prisão na Carolina do Norte foi suspenso do cargo, no dia 4, enquanto aguarda o resultado de uma investigação sobre punição cruel e abuso de presos. Lafayette Hall, diretor do Sampson Correctional Institution, é investigado pelo Departamento de Segurança Pública estadual (DPS) por obrigar os detentos a esfregar molho quente nos órgãos genitais, além de outros tipos de atos de humilhação, de acordo com a “Associated Press”.

A denúncia foi feita em uma carta assinada e enviada pelos presos ao Tribunal Distrital dos EUA, em Greensboro, no dia 23 de julho. O documento também informa que os presos que respeitassem as ordens dos carcereiros eram “recompensados com atribuições preferenciais de trabalho e alimentos, assim como de contrabando, incluindo cigarros e cerveja”.

Pamela Walker, porta-voz do Departamento de Segurança Pública, comunicou, no dia 4, que o diretor permanecerá em licença remunerada durante as investigações sobre as denúncias na unidade Clinton. Um segundo funcionário também foi afastado de suas funções.