Dirigir está mais caro na Flórida

Por Gazeta Admininstrator

O aumento no número de pedágios e a elevação no valor das taxas e multas são algumas das formas encontradas pelas autoridades públicas da Flórida para elevar seus orçamentos.

Recentemente, o estado elevou em $10 o valor das multas cobradas por infrações de trânsito e implantou novos pontos de pedágio, que custam até $6,20, na nova linha espressa da rodovia I-95. Os governos locais estãoinstalando câmeras nos cruzamentos mais movimentados, multando motoristas que ultrapassam o sinal vermelho, em valores que variam de $75 a $500, dependendo da forma com que foi cometida a infração e do número de vezes em que o motorista foi flagrado.

- A idéia é salvar vidas e todo esse dinheiro irá para um fundo geral. Todas as cidades irão precisar de dinheiro agora – disse o adminsitrador da cidade de Pembroke Pines, Charlie Doge, que espera que a cidade arrecade, anualmente, $1 milhão líquidos.

Novos valores de multas

Desde 1° de fevereiro- Novas medidas aprovadas em janeiro pelo estado da Flórida ajudarão a geral uma arrecadação fiscal adicional de $63,1 milhões, no ano fiscal de 2009, para as cortes, promotores e defensores. Entre as multas estão:

$10 – Nova cobrança por infrações não-criminais, tais como desrespeitar a sinalização e dirigir com carteira de habilitação expirada.

$25 – Valor do aumento da multa por excesso de velocidade, entre 15 e 29 milhas por hora. O valor é acrescido de taxa de $10 por infração de tráfego. A partir de 1° de fevereiro, as multas por excesso de 15 a 29 milhas por hora são de $233. Excesso de 20 a 29 milhas por hora custa, agora, $258.

$25 centavos a $6,20 – Em dezembro, o estado começou a cobrar os motoristas que optem por usar a linha expressa da I-95, desde Miami até a interseção da Golden Glades, ao Sul do Broward.