Dispositivos de clonagem de cartão de crédito são encontrados em posto de Miami

Por Gazeta News

[caption id="attachment_189599" align="alignleft" width="217"] Essa imagem do Federal Trade Commission mostra como fica o adesivo de segurança depois que uma bomba de gasolina foi violada.[/caption] A polícia de Miami está investigando depois que dois dispositivos de clonagem de cartão de crédito foram encontrados na manhã de segunda-feira (23) em um posto de gasolina da cidade. De acordo com a polícia, os “skimmers” foram encontrados em duas bombas de gasolina em um posto Chevron na NW 42nd Ave. perto da NW 11th St. Técnicos fotografaram a cena do crime, incluindo o interior das bombas de gasolina, procurando assim pistas que os levassem ao ladrão de cartões de crédito. O Federal Trade Commission oferece cinco dicas para ajudá-lo a evitar que seu cartão seja clonado em postos:
  • Verifique se o painel da bomba está fechado e não mostra sinais de violação. Muitos postos agora colocam selos de segurança sobre o painel do gabinete. Isso faz parte de um programa voluntário da indústria para impedir a violação de bombas. Se o painel da bomba for aberto, a etiqueta exibirá a palavra “void", o que significa assim que a máquina foi violada.
  • Dê uma boa olhada no próprio leitor de cartão. Parece diferente de outros leitores do posto?
  • Se você usar um cartão de débito na bomba, escolha a opção de usar como crédito em vez de inserir uma senha. Dessa forma, sua senha fica segura e o dinheiro não é deduzido imediatamente da sua conta. Se isso não for uma opção, cubra sua mão ao inserir seu PIN. Às vezes, os golpistas usam pequenas câmeras, situadas acima da área do teclado, para registrar as entradas de PIN.
  • Monitore seu cartão de crédito e contas bancárias regularmente para detectar cobranças não autorizadas.
  • Se você está realmente preocupado com os skimmers de clonagem, pague dentro do posto e não na bomba. Outra opção é usar uma bomba de gasolina perto da frente da loja. Ladrões podem ter como alvo bombas de gasolina mais difíceis de serem vistas pelo atendente. Com informações de Local 10.

Relacionada:

Brasileira condenada por clonagem de cartão aceita ser deportada