Divergent: Entrevista com Ben Lloyd-Hughes e Christian Madsen - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Ben e Christian em um selfie comigo.

Estreou na última sexta-feira, dia 21 de março, Divergent, adaptação ao cinema do romance homônimo de Veronica Roth, que conta a história de uma sociedade que é dividida entre 5 facções – os honestos, os corajosos, os altruístas, os pacíficos e os inteligentes -, e quando completam 16 anos, os adolescentes têm que decidir para qual das facções se dedicarão os restos de suas vidas. E é quando Beatrice Prior tem que decidir o que fazer. O roteiro foi adaptado por Evan Daugherty. No elenco, Shailene Woodley, Kate Winslet, Ashley Judd, Theo James, Zoe Kravitz, Ben Lloyd-Hughes, Christian Madsen, entre outros. A direção ficou a cargo de Neil Burger. Eu tive a oportunidade de conversar um pouco com os atores Ben Lloyd-Hughes e Christian Madsen. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana – Conta pra gente um pouco da história do filme? Ben – O filme é sobre uma sociedade futurista na cidade de Chicago, que possui cinco

[caption id="attachment_68129" align="alignright" width="300"] Ben e Christian em um selfie comigo.[/caption]

facções onde cada facção têm suas regras. Quando você completa certa idade, você tem que escolher entre uma delas ou você ficar naquela que você cresceu. A história segue Beatrice, papel de Shailene; eu interpreto Will e o Christian interpreta Al. Nós decidimos ir para a facção dos Corajosos (Dauntless)... o filme mostra toda nossa trajetória em se tornar um Dauntless.

Jana – Se vocês tivessem que escolher um a facção, qual seria? Christian – Eu escolheria a dos Corajosos mesmo. Ben – Eu também.

Jana – Vocês leram o livro? Ben – Eu li quando fui escolhido pra fazer essa personagem. Christian – Eu também.

Jana – Como foi trabalhar com a Shailene? Ben – Maravilhoso! Ela é muito legal, generosa... ela me enviou um e-mail antes mesmo de iniciar as gravações. Christian – Ela é o máximo! Muito gostoso de trabalhar.

Jana – Como foi trabalhar com o diretor Neil? Christian – Ele é ótimo! É aquele tipo de diretor que você quer sempre trabalhar. Ele está sempre ao seu lado pra te ajudar a desenvolver a personagem. Não poderia ter sido melhor ter tido ele como diretor.

______________________________________________

Estreias da Semana

Muppets Most Wanted (Walt Disney Pictures)

Estreou na última sexta-feira, dia 21 de março, Muppets Most Wanted, continuação do The Muppets - depois de 12 anos de hiato, a turma aparece unida nas telas grandes. Dessa vez, Caco está em turnê com seus amigos pela Europa, enquanto Constantine, sósia de Caco (Kermit), foge de uma prisão de segurança máxima e se junta a trupe depois de colocar Caco na cadeia no seu lugar. O elenco está estelar: Tina Fey, Ty Burrell, Ricky Gervais, Ray Liotta, Peter Serafinowicz, entre outros. A direção ficou a cargo de James Bobin. Roteiro de Nicholas Stoller. Ah, Bret McKenzie escreveu as canções para essa continuação também. Vale a pena conferir!

Noah (Paramount Pictures)

Estreia na próxima sexta-feira, dia 28 de março, Noah, nova aventura dramática com o ator Russell Crowe, que conta a história de Noé e a construção da arca. O mundo está dominado pelo pecado e Noé recebe a missão de construir uma arca para salvar os animais do dilúvio. Mas, Noé luta contra um grupo de opositores que tenta se apossar da arca para salvar somente a raça humana. Além de Crowe, estão no elenco Jennifer Connelly, Ray Winstone, Anthony Hopkins, Emma Watson, Logan Lerman, Nick Nolte, entre outros. O diretor americano Darren Aronofsky dirige o roteiro que escreveu junto de Ari Handel. Vale a pena conferir!

Sabotage (Open Road Films)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 28 de março, Sabotage, novo filme de ação com o ator Arnold Schwarzenegger, que conta a história de um esquadrão do departamento de combate ao tráfico de drogas internacional que tèm que executar uma operação contra um cartel. Quando pensavam que tudo estava resolvido, os dez membros do esquadrão são assassinados um a um. Além de Schwarzenegger, estão no elenco Josh Holloway, Sam Worthington, Terrence Howard, Malin Akerman, Joe Manganiello, Olivia Williams, entre outros. David Ayer assina a direção.