Divisão da opinião pública faz mudanças na imigração mais difíceis

Por Gazeta News

opiniao imigracao

A maioria dos americanos apoia os dois principais pilares da reforma da imigração: aumentar a segurança na fronteira e um caminho para a cidadania para os imigrantes que estão ilegalmente no país. Mas as divisões partidárias, raciais e étnicas amortecem o apoio do público em geral para um pacote de reformas abrangente, de acordo com uma nova pesquisa do “Washington Post” e da “ABC News”.

A nova pesquisa destaca a complexidade das atitudes públicas sobre uma questão que está no centro da agenda do segundo mandato do presidente Barack Obama. O foco da reforma agora está na Câmara, onde os líderes do Partido Republicano enfrentam uma série de decisões políticas.

Metade de todos os americanos diz que ficaria decepcionada se a Câmara não aprovasse uma legislação instituindo um caminho para a cidadania. Mas, uma parte dos republicanos se opõe a tal disposição.

Apoio ao projeto do Senado O Senado aprovou recentemente um projeto de lei abrangente que inclui um caminho para a cidadania e cerca de $46 bilhões de dólares em novos gastos em segurança na fronteira.

No geral, os americanos se dividem uniformemente sobre o projeto de lei, com 46% apoiando o pacote e 44% contra. Entre os hispânicos, 66% apoiam o projeto do Senado.

Entre os republicanos, no entanto, 62% se opõem ao pacote Senado. Um idêntico de 62% dos republicanos diz que ficaria aliviado se a Câmara optasse contra um caminho para a cidadania.