Djavan lidera indicações ao prêmio Latin Grammy

Por Gene de Souza

O cantor e compositor Djavan lidera as indicações ao Latin Grammy deste ano, concorrendo em quatro categorias com “Vidas Pra Contar”, incluindo “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Gravação do Ano” (as mais importantes da premiação, ao lado de “Canção do Ano”). Apenas outros dois artistas também receberam quatro indicações da Academia Latina de Gravação: o astro colombiano Fonseca e a dupla mexicana Jesse & Joy.

A música brasileira também foi lembrada na categoria “Canção do Ano”, com “Céu” (composta e interpretada por Celso Fonseca) e “Hermanos” (composta e interpretada pelo brasileiro Moska e o argentino Fito Páez). Num ano particularmente bom para nossos artistas, inúmeras outras categorias consideradas “gerais” (que incluem artistas de todos os países) também trazem representantes brasileiros, casos de “Revelação”, “Canção Alternativa”, “Álbum Urbano”, “Álbum de Jazz Latino”, “Álbum Infantil” e “Álbum de Cantor e Compositor”. Na categoria “Álbum Instrumental”, nada menos do que quatro dos cinco trabalhos indicados são de artistas de nosso país.

O Brasil também foi lembrado em categorias técnicas, como “Produtor”, “Engenharia de Gravação” e “Desenho de encarte”.

A 17ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios Latin Gtrammy está marcada para o dia 17 de novembro, em Las Vegas. Para ver a relação completa dos indicados visite o site www.LatinGrammy.com