Dois bebês são resgatados de piscinas em Miami Gardens

Por Gazeta News

A polícia está investigando dois casos separados em que bebês foram resgatados de piscinas em Miami Gardens quase ao mesmo tempo.

As polícias de Miami Gardens e o Miami-Dade Fire Rescue foram despachadas às cenas de dois afogamentos com apenas alguns blocos de distância, por volta de 8pm de terça-feira, dia 12. Em um dos casos, o irmão mais velho pulou na piscina para resgatar um bebê de 14 meses de idade. Oficiais tentaram ressuscitar o bebê, mas ele não sobreviveu à viagem até o hospital e foi pronunciado morto no Jackson North Medical Center.

No outro incidente, autoridades responderam a uma ligação desesperada, quando uma menina de 2 anos foi resgatada pelo pai na piscina de casa. Ela foi levada ao Jackson North, onde está em estado crítico, mas estável.

Oficiais disseram que os dois casos parecem acidentes, embora ainda estejam investigando. Mesmo assim, o major de Polícia de Miami Gardens, Ralph Suarez, disse que os dois casos poderiam ter sido prevenidos. “Esses casos trazem a mensagem aos pais que se eles têm uma piscina e uma criança pequena, eles têm que colocar algum tipo de proteção ou medida preventiva para evitar esse tipo de situação”, disse Suarez. “E é sobre isso que tentamos educar o público, especialmente nessa época do ano”. Fonte: WSVN.