Dois brasileiros são levados sob custódia pela imigração das Bahamas

Por Gazeta News

the bahamas immigration
[caption id="attachment_139963" align="alignleft" width="300"] A ilha se transformou em rota alternativa ilegal para os EUA. Foto ilustrativa. The Nassau Guardian.[/caption]

O Departamento de Imigração das Bahamas prendeu 11 estrangeiros de três nacionalidades diferentes, entre eles dois brasileiros, levados em custódia nesta semana.

De acordo com informações da oficial de imigração Napthali Cooper na última sexta, 17, a operação incluiu a detenção de dois brasileiros, uma mulher da Jamaica, e sete homens e uma mulher do Haiti.

Os dois brasileiros foram presos por oficiais de imigração em West End, uma cidade ao norte e bem próxima ao litoral da ilha. As autoridades descobriram que, apesar dos dois homens terem entrado legalmente nas Bahamas, eles ultrapassaram o período de permanência como visitantes.

O porta-voz do Departamento de Imigração disse acreditar que os dois brasileiros tinham intenções de irem ilegalmente das Bahamas para os Estados Unidos, mas de alguma forma os planos fracassaram e eles foram pegos.

Os nomes dos imigrantes detidos não foram revelados. Eles foram encaminhados para a sede da Imigração para o processamento de deportação.

Outros imigrantes

A imigrante jamaicana estava sozinha e foi levada sob custódia por oficiais. Ela também havia ultrapassado o status de visitante há quatro semanas.

As autoridades descobriram que o grupo de oito haitianos entrou no país ilegalmente por barco e permaneceu na ilha sem status legal.

Os 11 estrangeiros foram levados para o Centro de Detenção na capital e aguardam processo de deportação.

O último grupo de imigrantes ilegais detidos pela imigração das Bahamas incluiu 12 brasileiros, dois haitianos e um turco, os quais foram apreendidos em 17 de fevereiro.

Brasileiros desaparecidos

Desde 6 de novembro, 19 imigrantes são considerado desaparecidos depois que ingressaram em um tentativa de travessia ilegal das Bahamas para os Estados Unidos. No grupo, há 12 brasileiros. A hipótese levantada pela Polícia Federal e autoridades americanas é de que o barco tenha naufragado.

Fonte: The Freeport News.