Dois homens são acusados por tráfico de cubanos em Miami.

Por Gazeta Admininstrator

Naple, Flórida – Dois homens foram acusados formalmente de traficar pelo menos 20 imigrantes cubanos, incluindo uma mulher grávida e um bebê de um ano, informou as autoridades locais.

Noel Lopes e Juan González Hernández, de 32 e38 anos são residentes de Miami e estão detidos podendo pegar penas de até 10 anos de prisão.

Residentes do condado Collier, na Flórida, disseram, nesta terça-feira (15), ter visto a chegada dos cubanos dentro de um bote.
Os imigrantes afirmaram às autoridades que haviam saído de Pinar del Rio a oeste de Cuba, no domingo, quando o presidente Fidel Castro celebrava 80 anos de idade.

Pelo menos 10 imigrantes foram atendidos em um hospital com quadro de desidratação. Todo o grupo foi liberado na quarta-feira (16)
“Normalmente os cubanos, que gozam de benefício migratórios, não são detidos, a menos que representem uma ameaça para os EUA”, afirmou Steve McDonald, porta-voz da Patrulha da Fronteira.

No entanto só é permitido ficar aqueles cubanos que conseguiram chegar em território norte-americano, enquanto os que são detidos em alto mar são enviados de volta a ilha.