Dois novos distúrbios tropicais se desenvolvem no Atlântico

Por Gazeta News

dois sistemas no Atlantico NHC quinta-feira

Dois distúrbios tropicais no extremo leste do Atlântico têm 70% de chances de se tornarem sistemas tropicais organizados nos próximos cinco dias, informou nesta quinta-feira, 14, o National Hurricane Center.

Uma das ondas tropicais está localizada a 800 milhas a sudoeste das Ilhas de Cabo Verde e possui água propícia à formação do sistema à medida que se move para oeste a cerca de 15 mph.

O segundo pode formar-se mais perto da costa da África antes de enfrentar uma área hostil de fortes ventos.

Caso se transformem em tempestades tropicais, serão nomeadas Lee e Maria, os próximos nomes da lista de ciclones tropicais de 2017.

Furacão Jose

Jose foi rebaixado para uma tempestade tropical, mas espera que ganhe força nos próximos dias. Segundo a previsão, ele pode voltar novamente à força de um furacão com ventos de 85 mph.

Os meteorologistas do NHC informaram que a baixa pressão na costa dos EUA aproxima a tempestade. Também há previsão que indica a tempestade vá mais para o oeste das Bermudas, enquanto outras indicam que se dissipe no mar.

De acordo com o centro de furacões as ondas geradas por José estão afetando as Bermudas, as Bahamas, as costas do norte de Hispaniola e Porto Rico e a costa sudeste dos Estados Unidos e se espalharão para o norte ao longo da costa do Atlântico Médio dos EUA durante os próximos dias. Segundo o NHC, a Flórida permanece vulnerável para furacões principalmente até outubro.