Dois sistemas tropicais se formam no Atlântico

Por Gazeta News

formação tempestade NHS
[caption id="attachment_147099" align="alignleft" width="375"] Os dois sistemas devem se desenvolver nos próximos dias. Imagem: National Hurricane Center.[/caption]

Uma forte onda tropical sobre o extremo leste do Atlântico juntou-se a um sistema identificado a noroeste do Caribe, uma área propícia ao desenvolvimento de tempestades tropicais, segundo meteorologistas do National Hurricane Center.

A onda tropical recebeu 10% de chance de desenvolvimento nas próximas 48 horas e 20% de chance nos próximos cinco dias e está situada a centenas de quilômetros ao sul das Ilhas de Cabo Verde, se movendo para oeste a 20 mph.

O outro sistema continua a ter 20% de chance de desenvolvimento em cinco dias, está se movendo lentamente para o noroeste em direção ao sudoeste do Golfo do México.

Eff Masters, co-fundador do Weather Underground, disse na última terça-feira que o sistema perto do Yucatán pode se desenvolver a partir do próximo domingo, 18.

"No início da próxima semana será hora de começar a assistir a uma das áreas de reprodução preferidas para as tempestades tropicais atlânticas de junho - o Caribe Ocidental e o sul do Golfo do México", escreveu em seu blog “Categoria 6”.

Caso se transforme mesmo numa tempestade tropical, será chamada de Brett, iniciando a temporada de tempestades e furacões de 2017.

As temperaturas da água na região são entre 85 e 86 graus, cerca de 2 a 3 graus acima da média. Junto com o corte do vento que se prevê que seja moderado, as condições estarão maduras para o desenvolvimento, prevê o NHC.