Dona de day care é acusada de negligência

Por Gazeta Admininstrator

Delray Beach | A proprietária de um day care em Delray Beach foi presa e acusada de negligência infantil no dia 20 por não colocar cinto de segurança na maioria das crianças na van em que as transportava, segundo a polícia de Boynton Beach. Abagail Denson, de 43 anos, é acusada de transportar uma van cheia de crianças com apenas duas de nove delas com cinto de segurança, disse a polícia.

Por volta das 8:30 da manhã, o policial Mateus Zeller notou um grupo de crianças “se movendo” e “em pé nos assentos” dentro de uma van não marcada, na Federal Highway, de acordo com o relatório da polícia. O policial notou que Denson estava dirigindo, usando o cinto de segurança, com nove crianças atrás, de idades entre 2 e 4 anos.

Duas estavam usando o cinto de segurança, mas apenas uma usava a alça de ombro exigida, e uma estava no assento para bebê, que, no entanto, não estava propriamente preso no assento da van. As idades exigiam que quatro crianças estivessem em assento especial para bebês.

Denson é registrada como a proprietária do Abby’s Little Angels Day Care Center, em Delray Beach. Ela disse à polícia que “pensava estar fazendo a coisa certa por estar levando essas crianças à escola”, de acordo com o relatório policial. Ela disse que a van que ela geralmente usa havia quebrado, por isso usava outro veículo não propriamente licenciado, disse a polícia. Denson foi acusada de negligência infantil e por não estar usando um veículo propriamente documentado.

As regras do Departamento de Saúde ditam que ônibus escolares e vans têm que ter o nome do estabelecimento dos dois lados do veículo, e com um aviso atrás dizendo “Atenção: transportando crianças”. A van que Denson utilizava não tinha nenhuma placa. Ainda de acordo com o Departamento de Saúde, cada criança, quando transportada, tem que estar usando cinto de segurança aprovado por normas federais.