Donald Trump diz que não se canditará à sucessão de Obama

Por Gazeta Admininstrator

O magnata Donald Trump anunciou no dia 16 que não concorrerá à Presidência dos EUA em 2012. Ele disse que a decisão ocorre após “considerável deliberação e reflexão”, depois de semanas de campanha extraoficial e muita especulação. “Mantenho a forte convicção de que se eu fosse concorrer, conseguiria vencer as primárias e, no final, a eleição geral”, afirmou Trump, de 64 anos, em comunicado. “Os negócios são minha maior paixão e não estou preparado para deixar o setor privado”, disse.

Trump vinha sendo cotado como pré-candidato republicano à sucessão de Barack Obama, que já se lançou candidato à reeleição. O bilionário criou polêmica ao lançar uma campanha contra Obama, acusando-o de ter ocultado sua certidão de nascimento para esconder que era nascido no exterior e, portanto, não poderia ter sido eleito presidente. Isso fez com que Obama divulgasse uma cópia detalhada do documento.

Quando Obama apresentou o documento no jantar anual da Casa Branca com a associação dos correspondentes, Trump foi forçado a suportar os risos humilhantes da plateia enquanto estava sentado como um dos convidados.
“Ninguém está mais orgulhoso em encerrar essa discussão sobre a certidão de nascimento do que Donald. Porque ele, finalmente, pode se dedicar aos assuntos que realmente importam - como, por exemplo, nós fingimos que pousamos na lua?”, disse Obama na ocasião.

Pesquisas de opinião haviam mostrado Trump como um homem forte, que se aproveitava de sua popularidade televisiva, em um campo republicano frágil, apesar de a classe dirigente política americana e os especialistas não o levarem a sério.

Até agora, Ron Paul, Mitt Romney e Newt Gingrich já anunciaram a intenção de concorrer à candidatura do Partido Republicano.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI