Trump não apelará imediatamente à Suprema Corte sobre suspensão de decreto

Por Gazeta News

trump
[caption id="attachment_137093" align="alignleft" width="300"] Trump não desiste de impedir que imigrantes de 7 países entrem nos EUA: Foto: FLickR[/caption]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não vai apelar imediatamente à Suprema Corte com objetivo de reverter a decisão de bloquear seu decreto proibindo a entrada no país de imigrantes e refugiados de 7 países de maioria muçulmana.

A escolha de não ir ao Supremo Tribunal é divulgada no momento em que a Casa Branca está examinando várias opções para tentar salvar a decisão polêmica do presidente sobre a imigração.

"Nós vamos ganhar essa batalha. A parte infeliz é que leva tempo, mas vamos ganhar essa batalha. Temos também um monte de outras opções, incluindo apenas a apresentação de uma nova ordem", disse Trump a repórteres a bordo da Air Force One, na sexta-feira, 10.

A Casa Branca está trabalhando em "ajustes possíveis" para a atual ordem executiva ou mesmo um novo texto assinado pelo presidente, de acordo com informações da CNN.

Perguntas sobre os próximos passos têm sido mais frequentes desde a última quinta-feira, 9, quando o Tribunal de Apelações do 9º Circuito se recusou a suspender uma ordem de restrição temporária no decreto de Trump, impedindo que cidadãos estrangeiros do Irã, Sudão, Líbia, Somália, Síria, Iraque e Iêmen entrem no país por 90 dias, além de refugiados por 120 dias.

"Nós vamos fazer o que for necessário para manter nosso país seguro", disse Trump nesta sexta-feira, 10, durante entrevista coletiva com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.