Dono de equipe da Nascar se salva em acidente aéreo na Flórida

Por Gazeta News

Jatinho de Rick Hendrick após o acidente aéreo na Flórida, ocorrido na noite do dia 31.

O dono da equipe que leva seu nome na Sprint Cup, divisão principal da Nascar, a Stock Car americana, escapou pela segunda vez de um acidente aéreo nesta terça-feira.

O jatinho em que Rick Hendrick, de 62 anos, viajava, aterrissou sem freios no aeroporto de Cayo Hueso, no sul da Flórida. Ele e Linda, sua esposa, escaparam apenas com ferimentos leves após o problema.

“Um jatinho Gulfstream 150 saiu da pista no aeroporto de Cayo Hueso na noite de segunda-feira, quando o piloto e o co-piloto informaram por rádio que não tinham freios para aterrissar. As quatro pessoas que estavam a bordo foram levadas ao hospital: os dois passageiros com ferimentos leves, o piloto e o co-piloto por precaução. O avião saiu completamente da pista, que precisou ser fechada por um curto período de tempo - disse um porta-voz da Polícia do Condado de Monroe”.

Hendrick é o fundador de uma das maiores redes de concessionárias de automóveis nos Estados Unidos - o Hendrick Automotive Group -, além de ser dono de uma das equipes mais tradicionais da Nascar. Ele ganhou os quatro últimos campeonatos com o piloto Jimmie Johnson.

Este foi o segundo acidente aéreo em que se salvou

Há pouco mais de sete anos, em 24 de outubro de 2004, Hendrick escapou de outro acidente aéreo. O avião de uma de suas empresas caiu no caminho para uma corrida na cidade de Martinsville, na Virgínia, matando os dez que estavam à bordo. O empresário desistiu de viajar na aeronave, onde estavam seu filho Ricky e vários familiares, incluindo seu irmão e suas sobrinhas.