Dueto de Ivete e Shakira no iTunes - Planeta Música

Por Gene de Souza

Mariene-de-Castro-1

Uma das faixas do novo álbum de Ivete Sangalo, “Real Fantasia”, a canção “Dançando” terá uma versão alternativa, com a participação da colombiana Shakira, sendo vendida no iTunes. A gravação da música aconteceu há algumas semanas, mas em virtude da demora no processo de autorização da utilização do fonograma, o mesmo acabou ficando de fora do repertório do disco. Shakira e Ivete já haviam cantado juntas na edição do ano passado do Rock in Rio. Com 14 faixas, incluindo o primeiro single, “No Brilho Desse Olhar” (Davi Salles e Dan Kambaiah), o álbum “Real Fantasia” foi lançado pela Universal Music, no último dia 9. Trata-se do décimo disco solo da cantora baiana.

Fernanda Takai e Andy Summers formam duo

Projeto especial da dupla Fernanda Takai e Andy Summers, “Fundamental” (Deck) conta com 11 músicas inéditas e traz a artista brasileira nos vocais e o ex-The Police na guitarra e violão. A turnê será feita em duas etapas, devido a compromissos dos dois artistas. No ano que vem, tem a turnê brasileira, assim como shows em outros países. O álbum foi gravado em Los Angeles e conta com uma mistura de pop e bossa nova e é justamente isso que os músicos apresentarão no palco. Além das canções do CD, como “Falling From The Blue”, “Human Kind”, o repertório incluirá The Police, Jobim, Menescal e surpresas guardadas a sete chaves.

Mariene de Castro canta repertório de Clara Nunes

A cantora baiana, Mariene de Castro, gravou o DVD “Ser de Luz”, em homenagem à Clara Nunes (1942-1983), no dia 9 de outubro, no Espaço Tom Jobim (RJ). A apresentação teve as participações especiais de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira em faixas não reveladas. Clássicas como “Conto de Areia” (Romildo/Toninho), “O Mar Serenou” (Candeia), “Coração Leviano” (Paulinho da Viola) e “Canto das Três Raças” (Paulo César Pinheiro) são algumas das canções de Clara Nunes que a artista reviveu na gravação. O show ainda contou com músicas de seu próprio repertório, como “Pureza da Flor”(Arlindo Cruz/Jr. Dom/Bia) e “Amuleto” (Nelson Rufino), entre outras.