Dunga chama Robinho e deixa Oscar fora da disputa da Copa América

Por Gazeta News

vasco

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou no dia 5 a lista com os nomes dos 23 jogadores convocados que disputarão a Copa América, no Chile. A ausência que mais chamou a atenção foi a de Oscar, que sofreu lesão durante um treino e ficou fora da lista, afirmando estar “muito triste”.

“O Oscar teve uma lesão no último treinamento no Chelsea, conversamos com o Mourinho e o médico do Chelsea, a recuperação dele será um pouquinho prolongada. Ele não estará nas melhores condições durante a Copa América. Achamos melhor ele estar preparado para os jogos das Eliminatórias”, justificou Dunga.

Entre os atletas confirmados e que ainda era dúvida está o jogador do Santos, Robinho. “O Robinho logicamente, hoje, é um jogador mais experiente. Sabe do papel que tem dentro da Seleção no momento. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época ele era referência, chamou a responsabilidade na Copa América. Agora ele vem num papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade maior”, ressaltou o técnico.

Copa América O Brasil, que está no Grupo C com Colômbia, Peru e Venezuela, estreia no dia 14 de junho, em Temuco, contra os peruanos. Três dias depois, o rival será a Colômbia, em Santiago. O último jogo da primeira fase será contra a Venezuela, também em Santiago, em 21 de junho. Amistosos A apresentação da delegação está marcada para 1º de junho na Granja Comary, em Teresópolis, cidade na região serrana do Rio de Janeiro, e treina até o dia 6. Após a preparação no CT da CBF, o Brasil vai disputar dois amistosos antes de seguir para o Chile: dia 7, o rival será o México, na Arena do Palmeiras, em São Paulo; no dia 10, o Brasil enfrentará Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.