Dupla de brasileiros percorreu de uma ponta a outra dos EUA de motocicleta

Por Gazeta News

GE DIGITAL CAMERA

Dois brasileiros percorreram de moto, saindo de Miami, uma viagem que cruzou oito estados, com destino para a Califórnia. Joe Menezes (do Via Brasil), e Edson Lamardo (do First Class Bike), visitaram vários pontos importantes dos Estados Unidos e realizaram um sonho dos motocilistas.

A rota 66, um marco na história da rodovia americana e também um ponto de curiosidade entre todos os motociclistas, chamou a atenção pela conservação e também pela valorização ao longo de todo o trajeto, segundo relatou a dupla. “Vários museus mostravam toda a história, desde a construção, pontos interessantes, lugares importantes que ladeavam toda a estrada”.

A travessia do deserto de Mojavi, na Califórnia, foram milhas e mais milhas sem se ver nada, a não ser aquela paisagem típica do deserto, “só aquela imensidão de terra sem fim”, conforme contaram.

Depois de tanto percorrido, os dois sentiram grande alegria ao chegar em São Francisco. “A cidade parecia receber os viajantes de braços abertos, com toda aquela beleza de uma grande metrópole”, contam.

Depois, os dois seguiram pela costa do Pacífico, onde se depararam com vistas maravilhosas. “O encontro da terra com o mar, por uma percurso de quase 80 milhas, deixa os olhos dos turistas encantados”, contou a dupla.

Los Angeles foi o final da jornada, depois de mais de 3800 milhas rodadas por desertos e rodovias, o explendor da cidade grande encantou Menezes e Lamardo.

“A praia de Santa Mônica, que tem o marco final da rota 66, mostra uma mistura de cidade praiana e o desenvolvimento, com o ar de litoral , mas ao mesmo tempo construções e comércio bem agitado”.

Com o término da viagem, os viajantes dizem que a aventura foi inesquecível. “Nós pudemos ver uma paisagem diferente daquela que estamos acostumados no sul da Flórida”.

O cansaço, principalmente pelo fato de estar viajando de moto, não os intimidou: “A curiosidade e o prazer de estar fazendo uma viagem desta forma supera qualquer esforço”.