Durante tornado, mulher escondeu filhas em cama de bronzeamento

Por Gazeta Admininstrator

Moradores contam como conseguiram improvisar para se proteger dos fortes ventos ocasionados por tornados que atingiram seis estados no sul dos Estados Unidos, no final da última semana.

Uma cama de bronzeamento artificial do salão de beleza de Lisa Rice salvou ela e suas duas filhas, Stormy, 19 anos, e Sky, 21 anos, em uma cidade na Geórgia. “Sky disse ‘Nós vamos morrer’, mas eu falei ‘Não, apenas reze’”, afirmou Lisa. Por 30 segundos, o vento levantou destroços ao redor da cama. “Então, simplesmente parou. Ficou muito quieto. Esperamos alguns minutos e, em seguida, abrimos a cama e vimos o dia”, disse a mãe.

Jerry Stewart, um bombeiro aposentado de Birmingham, no Alabama, sobreviveu sob a varanda de sua casa com sua mulher, sua filha e dois netos. “Disseram que a tempestade estava em Tuscaloosa e que chegaria aqui em 15 minutos”, afirmou Stewart, 63 anos. Jerry Stewart retirou dos escombros de uma casa dois corpos de vizinhos que morreram durante a passagem do tornado.

A professora Victoria Mattox, 29 anos, estava dormindo quando um amigo mandou uma mensagem pelo celular alertando sobre as sirenes, em Barnesville, Geórgia. Ela pulou da cama e entrou no armário a tempo.

Segundos depois, Victoria sentiu sua casa tremendo com os ventos. Janelas foram arrancadas e depois o teto caiu sobre ela. Em seguida, o tornado já havia passado e o armário onde ela havia se escondido era a única parte da casa que continuava de pé.

Até meteorologistas precisaram fugir dos tornados. Em Huntsville, no Alabama, um grupo encontrou abrigo em um quarto de aço reforçado, deixando para outra central a responsabilidade de monitorar as tempestades. “Nós temos que nos abrigar, assim como o resto das pessoas”, afirmou o meteorologista Chelly Amin.

Em Ringgold, na Geórgia, funcionários de um McDonald’s entraram em um refrigerador de metal para escapar da tempestade. Os fortes ventos jogaram uma van contra o prédio da lanchonete.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI