Dúvida sobre como abrir uma empresa nos EUA? Dra Ingrid Domingues responde

Por Gazeta News

imig

De: Souza Assunto: Indocumentada Pergunta: Tenho uma amiga que veio pelo México, em fevereiro de 2005, e foi pega pela Imigração. Marcaram Corte e ela não foi e com dois messes que estava aqui engravidou, tem um menino de 8 anos - o pai da criança voltou para o Brasil. Se ela for pega ela, tem alguma chance de ficar aqui? Se não, o que que acontece com seu filho?

Dra. Ingrid: Primeiro, nada irá acontecer com o filho dela – o filho é dela e aonde ela for, o filho irá junto. Se ela for detida pela Imigração, ela terá uma oportunidade de responder o processo. Se ela não compareceu à Corte, certamente ela tem uma ordem de deportação. Infelizmente, com as poucas informações que você fornece, fica difício lhe dar uma resposta complete. O ideal seria sua amiga ligar para nosso escritório e marcar um horário para podermos conversar. Boa sorte!

____________________________

De: Lucas Weiss Assunto: Green Card Pergunta: Meu processo para o green card durou 10 anos e foi concedido. Ganhamos o greencard através da minha tia, que é cidadã e fez o pedido para minha mãe, para mim e meu irmão entramos como dependentes. Agora, com o green card concedido, temos que ir ao Rio fazer o visto americano. A pergunta é: porque o green card não concede o visto automaticamente? Tem alguma chance de negarem o visto mesmo eu já tendo o green card?

Dra. Ingrid: Não entendi sua pergunta. Você diz que o processo foi concedido e “ganhou o green card”? Sua tia certamente deu entrada na I-130, uma petição de irmã para irmã. Se vocês tivessem “ganhado o green card”, estariam com ele em mãos. Mas se vocês estão nos EUA, fora de status (ilegalmente) e este processo não foi iniciado antes de 30 de abril de 2001, vocês não poderão se legalizar dentro dos EUA. Voces terão que sair dos EUA, voltar ao Brasil para completar o processo através do Consulado Americano no Brasil. Porém, com tantos anos de ilegalidade (se for o caso) vocês estarão barrados e não poderão voltar por um período de 10 anos. Consulte um advogado antes de sair do país.

____________________________

De: Sergio Cavalcanti Assunto: Abrir uma empresa Pergunta: Queremos desenvolver um projeto profissional na cidade de Orlando com o envio de nosso colaborador para desenvolvimento do projeto. Como podemos abrir uma filial de nossa empresa na cidade ? E se este caminho da abertura da filial seja o caminho para que ele e sua família (mulher e 2 filhos) possa evoluir os trabalhos e ter a legalização de estada nos EUA.

Dra. Ingrid: Seu colega, sendo dono ou sócio de uma empresa no seu país, poderá abrir uma filial da empresa nos EUA e fazer o pedido de um visto L1. Este tipo de visto é ideal para quem deseja iniciar operações de negócios nos EUA mantendo o vínculo com a empresa matriz no seu país de origem. Este tipo de visto geralmente é concedido por um período de 1 ano, pode ser renovado e, eventualmente, poderá se seguir um caminho para a residência permanente. Para maiores informações, comunique-se com nosso escritório no email: ingrid@dmlawfl.com Boa sorte!

____________________________

De: Juliana Gonçalves Assunto: Visto Pergunta: Sou cidadã americana, mas nascida no Brasil. Minha mãe tentou o visto e foi negado. Ela estava tentando o visto para me ajudar, porque estou grávida. Gostaria de saber se, eu sendo cidadã americana, eu não teria o direito de trazer qualquer pessoa da minha família pra passear, me visitar.

Dra. Ingrid: Você pode mandar um convite para tentar facilitar o pedido de visto de sua mãe, mas não é algo que você tenha “direito”. Você, sim, tem o direito de fazer uma petição familiar para sua mãe vir morar nos EUA.

____________________________

De: Glaziele Cardoso Assunto: Perda de I-94 Pergunta: Voltei de Miami com minha irmã e meu cunhado. No corre corre do aeroporto perdemos o nosso I-94. Como devemos proceder, uma vez que temos interesse em voltar mais vezes?

Dra. Ingrid: Atualmente, não estão emitindo I-94’s. Mas se você teve um, pode ir no site da Imigração, www.uscis.gov e fazer uma busca de “I-94”. Voce poderá pedir uma cópia no próprio site. Boa sorte.

____________________________

De: Vanyse Assunto: Green Card Pergunta: Sou casada com um americano desde setembro deste ano. Casamos no Brasil e pretendemos residir aqui. Mesmo assim, é possível aplicar para um visto de residente ou green card para, caso ele não se adapte ao Brasil, mudarmos para os Estados Unidos?

Dra. Ingrid: Ele, como americano, poderá fazer um pedido de residência para você residir nos EUA, porém, ele terá que estar residindo nos EUA.

____________________________

De: Maicon Assunto: Retornar aos EUA Pergunta: Eu fui para o Estados Unidos em julho 2006, tirei um visto de trabalho no estado de New Jersey . Este visto era de 6 meses, mudei de estado, fui pra Florida, e depois vim embora para o Brasil, em fevereiro 2012. Estou arrependido, queria voltar para a Flórida. Eu não mostrei a minha i-94 na saída. Será que consigo passar sem ser parado?

Dra. Ingrid: Se você passou qualquer período irregular/ilegal nos EUA, poderá ter dificuldade na entrada. Pela sua pergunta, você passou 6 anos fora de status nos EUA, o que poderá lhe causar consequências em uma próxima entrada ou tentativa de novo visto.

____________________________

De: Maria Carvalho Assunto: Visto Pergunta: Entrei nos eua em 2004 pelo mexico e vim embora em 2009,nunca tive problema com a policia,mas possuo drive lincense que vence em 2014.gostaria de saber se existe a possibilidade de tentar o visto e conseguir,e se entrar la (EUA) se corro algum risco de deportacao.

Dra. Ingrid: Voce so ira saber se consegue um novo visto, quando for fazer o pedido no Consulado. Infelizmente e algo imprevisível. Boa sorte!

____________________________

De: Eliana Assunto: Retornar aos EUA Pergunta: Gostaria de saber quanto tempo leva para limpar o nome na imigração. Fui presa no Texas por entrar no país ilegal. Fiquei presa por 2 meses e depois fui deportada já faz uns 7 pra 8 anos. Agora quero voltar, mas legal. Gostaria de saber se vou ter problema por já ter sido presa?

Dra. Ingrid: Você só irá saber seu status perante a Imigração, quando for fazer um novo pedido de visto junto ao Consulado.

____________________________

De: Flavio Max Assunto: Visto Pergunta: Meu pai é cidadão americano desde 1991 e gostaria de tirar visto de imigrante. Tenho 27 anos, gostaria de saber se este visto é viável? E quais ações tomar? Gostaria de saber se após dar entrada na solicitação de visto de imigrante consigo solicitar o visto para passeio durante o processo?

Dra. Ingrid: Seu pai poderá iniciar um processo em seu favor, o qual poderá demorar alguns anos. Você pode, durante a espera do processo, tentar um visto de turismo, mas isto ficará ao total critério do Consulado, que poderá negar seu pedido por você ter um processo de “imigrante” pendente, confirmando sua intenção de morar nos EUA.

____________________________