É hora de começar a prestar atenção no Miami FC

Por Pedro Heizer

Palacios, Richards, Nesta, Chavez

Se você vive próximo a Miami e estava desejando ter um time de futebol para torcer, o Miami Football Club é o time para você.

Em maio, o empresário internacional Riccardo Silva e o astro do futebol mundial Paolo Maldini se uniram para formar o Miami Football Club (Miami FC). Até agora, Miami FC é o único time de futebol profissional em Miami (David Beckham está chegando em breve) e a equipe vai jogar no FIU Stadium a partir de 2016.

A missão do Miami FC é se conectar com as comunidades de Miami através da linguagem mundial de futebol e fortalecer os laços comunitários ainda mais através da promoção de iniciativas sociais-driven e o trabalho de caridade através do futebol, em parceria com a Fundação Miami e Play for Change Foundation.

Na semana passada, o Miami FC revelou seus uniformes para a sua primeira temporada na NASL e devo admitir que são impressionantes. Não só eles revelaram seus uniformes, mas o clube também anunciou três contratações naquela noite: Dane Richards, Jaime Chavez e Wilson Palacios.

Jaime Chavez, 28, detém um recorde jogando em clubes bem-sucedidos e vencedores de várias taças nacionais, como Atlanta Silverbacks, da NASL.

Dane Richards, 31, jogou com Indy Eleven da NASL, no ano passado. Richards também traz uma experiência internacional para o Miami FC, fazendo 45 jogos pela seleção jamaicana e ajudou o Reggae Boyz a conquistar os títulos do Campeonato Caribe em 2008 e 2010, marcando três gols e vencendo a Chuteira de Ouro do torneio, em 2010. Wilson Palacios, 31, traz uma riqueza de experiência, tendo jogado no Campeonato Inglês, bem como na equipe nacional de Honduras.

Ele jogou 82 partidas com a seleção hondurenha e é também um dos mais conhecidos jogadores internacionais do país. Palacios jogou em duas Copas do Mundo consecutivas, o torneio de 2010, na África do Sul, e 2014.

Esta semana, o clube também anunciou as contratações de um par de jogadores americanos: Brad Rusin e Blake Smith, que compõem a lista inaugural do clube.

Miami FC vai ser uma equipe muito interessante para acompanhar na próxima temporada, especialmente com a possibilidade de David Beckham finalmente conseguir sua franquia MLS em Miami, depois que ele anunciou há duas semanas que ele vai comprar um terreno na cidade para construir o estádio.

A partir de agora, a Flórida é um dos estados mais quentes para o futebol e, com a adição de Miami FC, o esporte no estado  continua a crescer.

Mais notícias sobre a NASL: • Freddy Adu, que já foi considerado o próximo Pelé, fez um acordo com o Tampa Bay Rowdies da NASL, para manter-se no clube até o final de 2016. Com 14 anos, Adu tornou-se o mais jovem americano a assinar um contrato para atuar na principal liga profissional de qualquer esporte de equipe, quando ele foi escolhido pelo DC United, em 2004, na MLS SuperDraft. Agora, com 26 anos de idade, Adu continua a jogar futebol, mas ainda tem de encontrar o equilíbrio no esporte. Ele até jogou um curto período no Bahia. • O Fort Lauderdale Strikers anunciou que Phillip Dos Santos foi nomeado assistente técnico, enquanto Ricardo Lopes retorna como treinador de goleiros. Cassiano Costa servirá como treinador de condicionamento. • Stefano Pinho, que estava jogando nos Strikers na temporada passada, como jogador emprestado pelo Fluminense, deixou o clube e assinou com Minnesota United FC. De acordo com as minhas fontes, Pinho deixou o clube por causa da oportunidade de jogar na MLS pelo time de Minnesota.