É a vez de Curitiba na Copa Cultural

Por Gazeta News

copa cultural curitiba

A capital do Paraná será o centro das atenções em uma palestra sobre o planejamento urbano e programas inovadores que fazem da cidade um exemplo para o Brasil e para o mundo. A palestra faz parte de uma parceria entre a livraria Books & Books de Coral Gables e o CCBU - Centro Cultural Brasil USA e será realizada no dia 14, às 6:30 pm.

Curitiba, capital do Paraná, é referência mundial em planejamento urbano e programas criativos, uma das maiores e mais prósperas cidades do Sul brasileiro.

A palestrante convidada pelo CCBU é a brasileira, arquiteta e urbanista, Maria Elisa Mercer. Após uma breve temporada de trabalho com o guru do planejamento urbano, Jaime Lerner, Maria Elisa desenvolveu sua carreira profissional nos Estados Unidos.

A apresentação é parte do ciclo de palestras “Copa Cultural 2.0”,  resultado de uma parceria de um ano entre o Centro Cultural Brasil-USA (CCBU) e a Books & Books.  Trata-se de um ano de programação de exploração cultural do Brasil.

A Copa Cultural 2.0 enfoca cultura, tradições, arte, música e gastronomia nas doze cidades-sede da Copa do Mundo em 2014, que ocorrerá no Brasil no próximo ano.