EB-5 recebe mais uma curta extensão

Por Gazeta News

eb5

O programa EB-5 que deixa com que investidores estrangeiros residam nos Estados Unidos legalmente por meio de um investimento de $500 mil dólares que gere 10 ou mais novos empregos, recebeu uma extensão de cinco dias, no dia 11.

A renovação do programa foi parte da aprovação de uma lei orçamentária temporária na Câmara dos Deputados, na sexta-feira. A lei manterá o governo em funcionamento até o dia 16, enquanto legisladores negociam um orçamento de $1,5 trilhões, do qual o EB-5 é um pequeno componente.

Pela primeira vez no ano passado, o programa que tem 25 anos excedeu o limite de 10 mil pedidos, chegando a 10.692 no ano fiscal de 2014. O programa deveria ser renovado em setembro, quando legisladores passaram uma medida para manter o governo operando até 11 de dezembro.

Recentemente, várias mudanças estão sendo consideradas sobre o programa, como o aumento do valor mínimo do investimento de $500 mil para $800 mil dólares. O programa não tem reajuste do valor mínimo desde 1990 e até os proponentes do programa apoiam um aumento do valor mínimo de investimento. Outras mudanças poderiam impor restrições ao Targeted Employment Area, áreas que se qualificam ao investimento por terem alto índice de desemprego.