Edmundo assina com o Palmeiras

Por Gazeta Admininstrator

Edmundo assinou nesta quarta-feira contrato de um ano com o Palmeiras e se tornou o grande reforço do time, que tem como principal objetivo a conquista da Libertadores em 2006. O veterano atacante de 34 anos, que deverá receber R$ 110 mil mensais, participou do jogo-beneficente para o lateral-esquerdo Jefferson, à noite, no Palestra Itália.

Edmundo chegou no estádio por volta das 18 horas num Audi prata. Recepcionado por cerca de 100 torcedores ficou bastante emocionado com o retorno ao clube no qual ganhou destaque na carreira. “Nem sei o que falar direito tamanha a emoção”, limitou-se a dizer. Ele precisou da ajuda de seis seguranças para se encaminhar até o vestiário. “Au, au, au, Edmundo é animal” e “Ê, ô, ê, ô, Edmundo é um terror”, ouviu, em forte coro vindo das arquibancadas.

No jogo o atacante, vestindo a camisa 20, reviveu, ao lado de Evair, Rincón, Tonhão, Cléber, o grande time do início dos anos 90, que seria bicampeão paulista e brasileiro em 1993/94. A presença de Edmundo na festa, porém, contrariou até o interesse do diretor de Futebol do clube, Salvador Hugo Palaia. O dirigente gostaria de dar uma apresentação especial ao craque, possivelmente na sexta.

Amistoso - Vágner Love também marcou presença, desfilando com a camisa 9, a qual ganhou projeção em 2003. Mas não foi perdoado por ter posado com a camisa do rival Corinthians, no início do ano. “Traíra, mercenário”, ouviu. O meia Neto, outro que brilhou no Corinthians, era vaiado a cada toque na bola.