Edmundo marca gol e o Palmeiras ganha

Por Gazeta Admininstrator

Na estréia do novo uniforme, o Palmeiras sofreu para derrotar o São Bento, hoje à noite, no Palestra Itália, por 1 a 0, gol de pênalti, de Edmundo. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe do técnico Emerson Leão, que lidera o Campeonato Paulista, com nove pontos.

Ao contrário do que acontecera nas duas primeiras partidas – contra Ituano e Marília – o Palmeiras saiu na frente do placar. Logo aos nove minutos, Lúcio lançou Enílton, que foi derrubado por Jéci. Pênalti, que Edmundo bateu com categoria: 1 a 0. Foi a primeira finalização do camisa 7 no seu retorno ao Palmeiras, após três jogos.

Com a vantagem, o Palmeiras ficou em seu campo, deu espaço e maior posse de bola para o São Bento e buscou o contra-ataque. Edmundo errou mais passes que nos jogos anteriores, mas também acertou mais jogadas. Aos 15, descobriu Marcinho livre, mas o atacante furou feio. O camisa 11 voltaria a furar aos 36. Mais três minutos, Edmundo passou pela marcação e tocou para Enílton, que finalizou em cima de Fabiano.

Se no ataque o Palmeiras teve uma produção melhor, a defesa continuou falha, principalmente no lado direito, onde Paulo Baier atuou como ala, mas não tinha cobertura. Marcinho Guerreiro, Daniel e Correa se revezavam na função, mas não conseguiam sucesso.

Ao perceber a falha do adversário, o São Bento concentrou suas jogadas por aquele setor e assustou o goleiro Marcos, que fez uma grande defesa após chute de Genílson. Gamarra também precisou mostrar seu poder de colocação, ao bloquear outra finalização.

Os 45 minutos iniciais terminaram com a equipe de Sorocaba na pressão. “Estamos muito atrás e facilitando o trabalho do adversário”, afirmou o Ricardinho, que, enquanto teve fôlego, fez bom trabalho.

Aos sete minutos da etapa final, Ricardinho foi expulso. Edmundo passou a armar as jogadas e o Palmeiras, mesmo com dez, teve chance de ampliar. Mas Washington e, principalmente Enílton, falharam.

Nos 20 minutos finais, só o São Bento procurou o ataque. O Palmeiras se defendeu com Marcos e com os chutões de Daniel e Marcinho Guerreiro. O São Bento merecia o empate.