Elegância a bordo - Champagne com Carmem

Por Gazeta News

aviao

Viajar de avião hoje em dia é quase tão comum quanto uma viagem de carro ou trem. Ficaram para trás o glamour dos tempos em que o serviço de bordo incluía talheres de prata e cálices de cristal, mas isso não significa que você não precise seguir algumas regrinhas, ou melhor, conselhos, para que sua viagem e a de todos fique mais prazeirosa.

Roupas

Muito cuidado com a roupa escolhida para a viagem. Lembre-se que os acentos são muito próximos uns dos outros, portanto, bermudas, saias muito curtas, regatas (no caso dos homens) são extremamente contra indicados. Imagine que a chance de você encostar em outra pessoa no momento de ir ao toilette, ou sair da cadeira, é imensa. Nem sempre é agradável roçar os pelos de um desconhecido. Se realmente optar pelo conforto, o que é totalmente compreensível, principalmente em voos longos, aposte em leggings, pantalonas e blusas soltinhas.

Sapatos e Acessórios

Se usar salto baixo, escolha uma rasteirinha transada, nada de chinelinhos de dedos, mesmo que o seu destino final seja a praia. Deixe para usar quando chegar lá. Lembre-se que o ar condicionado é superpotente, então leve uma echarpe e meias na bolsa. Elas serão úteis, além do que, echarpes e pashiminas deixam qualquer look superchique.

Homens

No caso dos homens, calça comprida sempre, jeans ou social, mas esqueça as bermudas, por favor. Pode se usar uma camiseta num look mais esportivo, mas as regatas, deveriam ser incineradas com todas as crocs do planeta (risos).

Privacidade

Falando na proximidade das cadeiras, evite olhar para a tela do seu vizinho, ou mesmo um olhar disfarçado para o livro ou revista do mesmo. Muita gente adora puxar papo, muitas vezes por ansiedade ou medo, se você prefere ficar quietinho durante o voo, para não parecer grosseiro, leve um livro ou revista e finja estar compenetrado lendo, isso evita proximidade!

Repeito e paciência

Caso você se sente próximo a uma mãe com criança, nunca seja grosseiro ou faça caras e bocas se a mesma começar a chorar e não puder ajudar. Lembre-se que a mãe tem todo o direito de viajar, que ela deve estar mais incomodada com o choro que você e que ‘muiiiitas’ vezes não há nada a ser feito.Portanto, se o voo for longo, lembre-se de levar fones de ouvido (mais uma vez, serão muito úteis). Os comissários de bordo estão ali para te ajudar mas não são seus empregados e, como falei na minha coluna anterior, seja gentil sempre. Use e abuse das palavras ‘por favor’ e ‘muito obrigada’.

Comportamento

Quando usar o banheiro, imagine-se na sua casa e deixe tudo na melhor ordem possível. Imagine como você gostaria de encontrar o banheiro da sua casa, simples assim! Evite colocar perfumes muito fortes. Imagine-se num ambiente fechado com mais de 200 cheiros diferentes. Na hora do desembarque, deixe seu vizinho retirar a maleta, dê passagem, seja gentil. Todos precisam desembarcar tanto quanto você! Agora, relaxe, aperte os cintos e boa viagem! Beijos e much love!