Eleições: Hillary Clinton pede apoio aos “Dreamers”

Por Gazeta News

Embora os “Dreamers”, jovens indocumentados, não possam legalmente votar nos Estados Unidos, a candidata Hillary Clinton está alistando-os em um novo tipo de recenseamento eleitoral. O objetivo da democrata é alertá-los sobre os planos de imigração de Donald Trump, que podem resultar em sua deportação.

Os 730 mil jovens conhecidos como Dreamers são proibidos de votar, no entanto, eles continuam a ser uma poderosa força de organização política, e a campanha de Clinton espera usá-los para convencer as famílias latinas e outros a ir às urnas a favor da candidata democrata.

O programa faz parte de um esforço agressivo pela campanha democrata para conquistar o recorde de 27,3 milhões de latinos com direito a voto em 2016, e vai se concentrar em estados decisivos, incluindo Colorado, Nevada, Carolina do Norte e Flórida, onde hispânicos e outros imigrantes constituem uma parte importante da base de votação.

Hillary promete reformular o sistema de imigração do país - elemento-chave de sua campanha presidencial. Ela também afirma que irá introduzir legislação sobre o assunto durante os seus primeiros 100 dias no cargo, além de prometer restaurar e ampliar os programas de Obama, os centros de detenção privados e encarar com mais rigor as políticas de deportação que estão em vigor.