Elvis Presley teria completado 80 anos no começo de janeiro

Por Gazeta News

Elvis Presley, um dos astros mais importantes da música pop no século XX, teria completado 80 anos no dia 8 de janeiro. Ainda assim, sua lendária voz ainda faz sucesso através das gerações. As comemorações, como apresentou sua ex-esposa Priscilla Presley, começaram na mansão de Graceland, em Memphis, onde o “rei” viveu, mas a celebração continuará ao longo de 2015, de acordo com a assessoria de Graceland. Entre as celebrações, duas exposições serão montadas contando mais sobre a carreira do ídolo.

Todos os anos, milhares de admiradores fazem uma peregrinação até Graceland com velas acesas em homenagem ao intérprete de canções imortais como “In the gueto” e “Heartbreak hotel”, em cujas portas estão dois aviões particulares que estão à venda. O primeiro LP de Elvis, gravado quando ele era apenas um jovem desconhecido de Tupelo, uma pequena cidade do Mississipi, em 1953, será lembrado no evento.

O disco saiu em agosto de 1953, quando Elvis tinha apenas 18 anos. Ele gravou duas músicas:  “My Happiness” e “That”s When Your Heartaches Begin”, que na época passaram despercebidas, mas acabaram se tornando joias raras quando ele estourou no rádio ao apresentar  sua versão de “That’s All Right” em uma emissora de Memphis um ano depois, em 1954.

Poucos segundos depois da primeira execução, o locutor recebeu uma avalanche de ligações perguntando quem era o dono daquela voz. A partir de então, veio a loucura: incontáveis números 1 em listas de mais tocadas, histeria coletiva, Elvis de uniforme na Alemanha, e aparições na TV de fazer espectadores enfartar. Depois, seu estrelato em Hollywood, multimilionárias vendas, mais sucessos, a paixão pelo caratê e sua progressiva queda ao inferno da dependência química e a decadente megalomania. Aos 42 anos, em 1977, “o rei do Rock”, ou simplesmente Elvis Aaron Presley, que nascera em 8 de janeiro de 1935, faleceu e entrou para a história da música.