Em 5 dias, duas brasileiras são mortas pelos companheiros em Massachusetts

Por Gazeta News

A comunidade brasileira de Massachusetts está em choque com dois crimes passionais que aconteceram em um intervalo de apenas cinco dias.

No dia 21, detetives da divisão de homicídio encontraram o corpo, já em estado de decomposição, de Edinalva da Silva, 30. O corpo estava há cerca de 20 dias no apartamento sem que ninguém tomasse conhecimento. Antes mesmo que a comunidade voltasse ao seu ritmo normal, outra brasileira, Patrícia Frois, foi morta no dia 26, pelo marido Marcello Almeida na cidade de Marshfield, MA.

Fuga

A polícia está considerando o marido de Edinalva o principal suspeito de ter matado a esposa com um golpe na cabeça. Paulinho, como ele é conhecido pelos amigos, teria viajado para o Brasil cerca de duas semanas antes do descobrimento do corpo.

Notícias não confirmadas dão conta de que a Interpol já está procurando pelo suspeito na cidade de Sobrália, MG. A vítima é natural de São Paulo, porém morou em Minas Gerais antes de se mudar para os Estados Unidos há aproximadamente sete anos.

As autoridades estão aguardando o resultado da autópsia para determinar a causa da morte, porém os detetives acreditam que ela tenha sofrido um derrame cerebral em decorrência de uma pancada na cabeça.

Amigos e parentes estavam preocupados devido a falta de notícias do casal. Patrícia Oliveira, 29, esposa do primo de Edinalva, disse que “é muito triste o que aconteceu. Nós estamos procurando pelo culpado”. “Ela era uma pessoa muito boa”, disse Patrícia acrescentando que foi madrinha do casamento dela. “Os pais dela estão muito tristes no Brasil”. Segundo ela, amigos da vítima chamaram a polícia na quarta-feira, 21, após não terem notícias dela por duas semanas e ninguém responder quando eles foram ao apartamento e bateram na porta.

Ninguém próximo deles tinha conhecimento de algum problema conjugal. Um primo de Edinalva disse que a última vez que esteve com o casal, há cerca de 30 dias, eles estavam felizes.

Segundo o blog de Eduardo de Oliveira, amigos afirmaram que os dois se conheceram nos Estados Unidos. Paulinho trabalhava em um lava a jato e no restaurante “La Verdad”, em Boston, MA.

Criminoso detido

Por volta das 8h da manhã do dia 26, Patrícia teve uma discussão com o namorado Marcello Almeida, de 40 anos, no apartamento do casal em Marshfield. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de ter esfaqueado a vítima.

Depois de uma caçada de três horas, em que as polícias local e estadual usaram cães farejadores e até um helicóptero, Almeida foi encontrado escondido em um celeiro no fundo do quintal de uma casa localizada na School Street. Machucado, Almeida foi levado a um hospital local e não corre mais risco de morrer.

Patrícia foi encontrada gravemente ferida no hall do apartamento em que ela morava. Segundo amigos, ela tinha se mudado do apartamento onde morava com Almeida por causa das brigas constantes. No entanto, ela mudou-se para uma unidade no mesmo condomínio. “Ele falava com ela que se eles reatassem (o namoro) tudo seria diferente,” disse Cláudia da Silveira, que se identificou como prima de Patrícia.

Segundo a mesma prima, o casal teria se separado há cerca de seis meses. Ela também disse que Patrícia e Marcelo teriam um filho de cinco anos, que vive no Brasil.

Segundo um ouvinte da rádio WSRO 650 AM, cuja programação é 99% brasileira, Almeida é oriundo de Frei Inocêncio, cidade mineira que fica próxima a Governador Valadares. Mas a informação ainda não pôde ser confirmada pelo blogueiro.

O promotor do distrito de Plymouth disse que Almeida carregava um passaporte brasileiro, mas adiantou que as autoridades ainda não sabem se ele vivia legalmente nos EUA.