Em Broward, trecho da Oakland Park é a mais perigosa na I-95

Por Gazeta News

oakland

No condado de Broward, motoristas costumam encontrar mais problemas que os atrasam para chegar ao trabalho na altura da Oakland Park Blvd., que tem o maior número de batidas na estrada. No condado de Palm Beach, motoristas costumam encontrar mais problemas em particular na altura da Yamato Rd e Atlantic Avenue. As informações são do "Sun Sentinel".

São vários fatores que determinam essas condições, e ele incluem mudanças na configuração da estrada, construção e o número de motoristas distraídos, de acordo com oficiais.

Em Broward, de fevereiro de 2012 a julho de 2013, 164 acidentes graves ocorreram perto da Hollywood Blvd, e 159 acidentes perto da Sheridan Street. Essas áreas atraem de 265 mil a 274 mil carros por dia. Já as áreas na altura da Broward Blvd e a Sunrise Blvd têm o tráfego ainda mais pesado, chegando a 294 mil veículos por dia.

Mesmo assim, essas áreas citadas, incluindo a de Hollywood que está passando pela construção das novas vias expressas, não têm a mesma quantidade de acidentes que a altura da Oakland Park, que viu 198 acidentes graves.

Um fator mais determinante para tantos acidentes é que em Broward, as saídas e entradas são mais próximas, o que faz com que pessoas estejam trocando de faixa com mais frequência, disse ao "Sun Sentinel", Lisa Dykstra, coordenadora de desenvolvimento de conceitos da FDOT (Florida Department of Transportation). Por isso, carros mudando de faixa com mais frequência causam mais conflitos.

Por isso, para aliviar, o FDOT está com planos que poderão aliviar esse tipo de problema, como as vias expressas que irão até a Linton Blvd no condado de Palm Beach. A construção deve ter início em 2016. Além disso, estudos para melhorias nas áreas com maior saídas da rodovia, como a altura da Oakland Park, estão sendo realizados.