Em discurso, Michelle Obama diz que mudanças são difíceis e levam tempo

Por Gazeta News

michelle obama

A primeira dama Michelle Obama fez um discurso emotivo para fechar a primeira noite da Convenção Nacional do Partido Democrata em Charlotte, Carolina do Norte, no dia 4.

Durante seu pronunciamento, Michelle admitiu que a mudança prometida na campanha de seu marido, Barack Obama, há quatro anos, mostrou ser algo difícil, mas ela pediu aos eleitores que lhe deem mais quatro anos para reparar a economia do país.

“A mudança é dura, e a mudança é lenta, e nunca acontece de imediato”, disse Michelle. “Mas no final chegaremos lá. Nós sempre chegamos”.

A popular primeira-dama foi a mais importante personalidade a falar sobre o marido no primeiro dos três dias de discursos que serão concluídos com o pronunciamento de Obama, no dia 6, quando ele oficialmente aceitará a candidatura para a eleição de 6 de novembro, na qual terá como adversário o republicano Mitt Romney.

Julian Castro, prefeito de San Antonio, faz apelo aos jovens e hispânicos O prefeito de San Antonio, Texas, Julian Castro, de 37 anos, entrou nos holofotes nacionais com seu discurso durante a Convenção Nacional Democrata, na noite do dia 4. Ele não mediu palavras para criticar o candidato republicano à presidência, Mitt Romney, e disse que sua política acabaria com a classe média.

“Nós sabemos que em nossa economia livre, alguns irão prosperar mais do que outros. O que não aceitamos é a ideia de que alguns nem terão a chance”, ele disse. “E o negócio é que Mitt Romney e o partido republicano estão completamente confortáveis com essa América”.

Ele ainda contou, durante seu discurso, sobre a jornada de sua família, compartilhando uma experiência comum com o eleitorado hispânico que Obama tenta tirar de casa para votar em 6 de novembro, a partir da saga de sua avó, que veio do México e não imaginaria ver seus netos na arena política. “É preciso investir em oportunidade hoje para a prosperidade amanhã”, disse.