Em Doral, Trump reforça proposta de construir muro na fronteira

Por Gazeta News

trump-Foto-Gage-Skidmore-Flickr2-300x200
[caption id="attachment_95475" align="alignleft" width="300"] Foto: Gage Skidmore/Flickr[/caption]

O pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, não baixou a guarda em um condado dominado por imigrantes e reafirmou sua proposta de construir um muro na fronteira com o México.

"Não temos outra opção. Mas as pessoas virão ao país legalmente", afirmou o candidato presidencial diante de um público que aplaudiu efusivamente sua mensagem, durante comício de campanha realizado Doral, Miami-Dade.

"Vocês sabem quem quer deter a imigração ilegal mais do que ninguém? Os hispânicos que estão legalmente neste país", acrescentou Trump.

Durante o discurso, Trump afirmou que ganharia as eleições "com os hispânicos" e prometeu que, se for eleito presidente, eliminará o chamado Obamacare, a reforma da saúde empreendida pelo presidente Barack Obama que estabelece um mercado obrigatório de planos de saúde no país. Depois de dez minutos de discurso, o magnata foi interrompido por um grupo de cerca de 40 ativistas em favor dos imigrantes, que foram retirados do recinto em meio a gritos de apoio do público ao pré-candidato. Os ativistas tinham se reunido desde cedo nas imediações do local do evento para expressar sua rejeição aos "comentários racistas e anti-imigrantes" do pré-candidato. "Somos nós, os imigrantes, que engrandecemos este país com o nosso trabalho e nossas contribuições", disse antes do comício a nicaraguense Bertha Sanles, do grupo United Families.

Pesquisa

Liderando a pesquisa pela corrida presidencial pelo Partido Republicano, o magnata fez questão de ressaltar que também é preferência na Flórida, terra de outros pré-candidatos republicanos, o senador Marco Rubio e o ex-governador Jeb Bush. "Estou ganhando na Flórida", comemorou. Com informações da agência “EFE”.