Em entrevista à revista alemã, Barrichello critica Fórmula Indy

Por Gazeta News

Foto Bill Paparazzi

Rubens Barrichello não anda muito satisfeito com a sua carreira na Fórmula Indy. O piloto ainda pensa em retornar à Fórmula 1, categoria na qual é o recordista em GPs disputados, e já dá indícios de que não está muito feliz na KV, sua atual equipe no campeonato norte-americano.

Em entrevista à revista alemã “Auto Motor und Sport”, o piloto avaliou que as condições de infraestrutura dos circuitos da Indy não são satisfatórias. “As pistas são muito onduladas e não possuem áreas de escape. Se levássemos os carros da Indy para correr em pistas da Europa, eu me daria melhor. Para mim, tudo isso vem junto: tenho que aprender sobre o carro e os circuitos”, criticou.

Continuando a tecer críticas à categoria norte-americana, Barrichello declarou que a Indy não proporciona uma série de tecnologias que a Fórmula 1 tem. “Na F-1, há vários ‘brinquedos’ eletrônicos que não existem aqui. Nem há muitos ajustes que se possa fazer no acerto do carro, somente aqueles mais clássicos nos amortecedores, molas e barras antirrolagem”, observou.

As informações são do “Terra”.