Em leilão caderno de Lennon.

Por Gazeta Admininstrator

A galeria de arte de Londres, Cooper Owen, anunciou, hoje, que alguns dos objetos da fase escolar de John Lennon, será leiloado no próximo dia 19. Entre as relíquias encontra-se um caderno onde o líder dos Beatles colocava suas reflexões, desenhos e poemas.

O caderno contém dez páginas ilustradas. Em uma delas, Lennon fez um desenho inspirado no poema "A Morsa e o Carpinteiro", do escritor britânico Lewis Carroll. Segundo Louise B. Cooper, diretora artística da galeria, este desenho foi a origem de uma das canções composta, anos depois, pelos Beatles, intitulada: "I'm the Walrus" ("Sou a Morsa").

Toda a obra está avaliada em 100 mil libras (US$ 175 mil), e para Cooper "estas reflexões e poemas dão uma imagem da criatividade e paixão que corria nas veias de Lennon quando tinha 12 anos".

O caderno estava guardado com Lancelot Burrows. Ela foi professora de Lennon na Quarry Banck School de Liverpool (noroeste da Inglaterra) e umas das principais incentivadora, nesse começo de vida de Lennon, para que ele seguisse o caminho da poesia e da arte.

O leilão será realizado no museu de cera Madame Tussauds de Londres. Nele também será leiloado uma carta escrita por Lennon, George Harrison e Ringo Starr ao outro Beatle, Paul McCartney, pouco antes do fim do grupo.