Em Miami, Doria dá palestra a mais de 250 prefeitos dos EUA

Por Gazeta News

[caption id="attachment_127218" align="alignleft" width="300"] O atual prefeito de São Paulo, João Doria. Foto: divulgação.[/caption]

A 85ª Conferência Anual dos Prefeitos dos Estados Unidos (U.S. Conference of Mayors) teve início nesta sexta-feira, 23, em Miami Beach, com a participação de mais de 250 governantes, entre eles, o prefeito de São Paulo, João Doria.

Doria foi convidado pelo prefeito de Miami, Philip Levine, para proferir uma palestra sobre o plano de desestatização e programas ligados à tecnologia.

A U.S. Conference of Mayors é considerada o maior encontro anual de prefeitos norte-americanos eleitos. Participam do evento os prefeitos de cidades com populações de 30 mil ou mais habitantes que discutirão temas ligados à sustentabilidade, meio ambiente e inovação, com planos para reduzir a emissão de carbono do país e proteção de famílias imigrantes.

Na pauta da conferência, os líderes também discutirão sobre os esforços para conter a violência armada e salvaguardar o governo local e os fundos das escolas públicas que enfrentam cortes nas políticas do presidente Donald Trump.

Na conferência estarão convidados especiais, como o ex-prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, o secretário do Trabalho dos EUA, Alex Acosta, e o secretário dos Assuntos de Veteranos dos EUA, David Shulkin e o prefeito de Tallahassee, Andrew Gillum. Mais de 250 prefeitos foram convidados para participar da conferência.

O evento segue até a segunda, 26 de junho, quando os prefeitos votarão sobre as resoluções políticas para enviar aos legisladores federais em Washington, DC.

Doria retorna a São Paulo nesta sexta e os custos da viagem serão bancadas pelo próprio tucano, segundo a assessoria da Prefeitura. Com informações do WCTV.