Em reestruturação, Chapecoense aposta em jovens atletas

Por Gazeta News

Após o acidente que matou quase toda a delegação rumo a final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense vive seu momento de restruturação. A aposta do time catarinense tem sido em jovens atletas. A média de idade do elenco atualmente é de 24 anos.

Dos 23 contratados, 14 têm menos de 25 anos. Somado a isso, o clube promoveu 11 atletas da base. Na contrabalança, o elenco da Chape vai contar com atletas como Artur Moraes, 36, Wellington Paulista, 32, e o remanescente Nenén, 34, para dar experiência ao elenco.

De acordo com o diretor executivo da Chape, Rui Costa, a baixa média de idade está dentro dos planos. A justificativa passa pelo grande número de compromisso do clube na temporada 2017. O setor com a menor média de idade do clube é a zaga, com 21,57 anos. Dos sete atletas, três foram promovidos da base. Já o setor mais “experiente” da Chapecoense é o meio campo ofensivo. Com média de 26 anos, o setor conta com dois dos três remanescentes do clube: Nenén e Martinuccio. São justamente os dois mais velhos do setor, com 34 e 29 anos respectivamente. A esperança da diretoria verde e branca é que a mescla de idade ajude o time na temporada.

“A média de idade é boa. São muitas partidas, então é importante ter jogadores jovens para aguentarem a sequência de jogos. A média (de idade) está dentro da meta”, disse o dirigente. Fonte: SporTV.