A Embraer iniciou, na última semana, no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida, à construção de uma fábrica de aeronaves Legacy 500 e Legacy 450. A empresa brasileira já possui no local uma área de 20 mil metros quadrados.
“Vamos duplicar o tamanho da nossa unidade de aviação executiva nos Estados Unidos, com a adição da linha de montagem dessas aeronaves revolucionárias à linha de montagem do Phenom, que já está em operação", afirmou o diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, em cerimônia que teve a presença do governador da Flórida, Rick Scott.
A nova fábrica terá 22 mil metros quadrados, quatro prédios, um hangar de montagem, uma cabine de pintura, um centro para a instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas dedicado. Até 2016, quando o espaço deverá ser inaugurado, a Embraer deve promover a contratação de 600 profissionais – atualmente o local conta com 400 colaboradores.
“A geração de 600 empregos é uma grande notícia para as famílias de Melbourne e à comunidade ao redor. Por meio da remoção dos impostos sobre vendas de equipamentos manufaturados, os negócios da Flórida, como da Embraer, terão mais vantagens competitivas sobre os outros estados e países, o que ajudará esses negócios a criarem mais empregos para as famílias”, disse o governador da Flórida.
A prefeita de Melbourne, Kathy Meehan., também comemora a chegada da empresa à cidade. “Nossa cidade está orgulhosa de acolher a Embraer e parabenizamos a empresa pelo seu contínuo crescimento aqui.”
As informações são do site “PanRotas”.