Emily perde força e segue em direção à costa leste da Flórida

Por Gazeta News

Storm-Emily-Florida-twitter
[caption id="attachment_150333" align="alignleft" width="348"] Foto: National Hurricane Center.[/caption]

A tempestade tropical Emily que atingiu a costa oeste da Flórida na segunda-feira, 31, causando alagamentos e estragos com ventos de 45 mph, enfraqueceu e está se movendo para o leste sobre a Flórida Central em direção ao Atlântico nesta terça-feira, dia 1° de agosto.

O aviso de emergência decretado pelo governador pela tempestade tropical para 31 condados do estado foi retirado nesta terça, assim como o alerta em vigor na costa oeste da Flórida também foi cancelado.

A previsão é de que o sistema termine no Atlântico até a noite de quarta-feira, 2, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

Apesar de não haver chance de atingir diretamente o sul do estado, segundo o National Hurricane Center, as chuvas continuarão e o sul poderá receber de 1 a 2 polegadas de chuva no rescaldo do sistema de tempestade.

De acordo com os meteorologistas, a depressão tropical estava localizada a cerca de 50 milhas a nordeste de Vero Beach, com velocidade de 12 mph e ventos máximos de 30 mph seguindo na direção leste no Oceano Atlântico.

"Na faixa de previsão atual, o centro da depressão se afastará da costa leste-central da Flórida ainda nesta terça e permanecerá na costa sudeste do país durante os próximos dias", afirmou o meteorologista Daniel Brown.

Emily pegou de surpresa os moradores da Flórida ao se fortalecer rápido para tempestade tropical na segunda-feira, tornando-se a quinta tempestade da temporada de furacões do Atlântico de 2017.

Com informações do Weather Channel.