Empresa compra terreno para dificultar construção do muro entre EUA e México

Por Gazeta News

Cards Against Humanity
[caption id="attachment_154377" align="alignleft" width="367"] Oito protótipos do muro instalados em San Diego. Foto: Reuters.[/caption]

A empresa americana Cards Against Humanity anunciou a compra de um pedaço de terra na fronteira dos Estados Unidos com o México, com o intuito de dificultar a construção do muro que divide os dois países, conforme ordenado pelo presidente Donald Trump.

A iniciativa da empresa de “party game” parte do pressuposto que, com a compra do terreno, naquele local, parte do muro que está sendo construído como ordem do presidente Donald Trump, não será erguido, ou pode até ser, mas demorará mais e sairá mais caro.

No site oficial e em sua página do Twitter, a empresa afirmou que está agindo sob orientação de um escritório de advocacia especializado em domínio eminente e prometeu tornar mais demorado e caro para o presidente a construção do muro.

“O governo está sendo administrado por um banheiro. Não temos escolha ... vamos salvar a América e tentar manter nossa marca relevante em 2017”, afirmou a empresa pelo twitter.

Juntamente com o plano de impedir o muro na fronteira, por US$ 15, a empresa tem outras cinco “medidas” que permanecem surpresa. A primeira já revelada é um mapa do terreno que comprou, como parte da promoção 2017 apelidada de “Cards Against Humanity Saves America”.

"Dê $15 agora e nós lhe enviaremos seis surpresas para economizar nesta temporada de festas", anuncia. Polêmicas como promoção

Não é a primeira vez que a empresa de jogos de festa atraiu a atenção para suas campanhas de promoção. Segundo o jornal FoxNews, em 2014, a empresa comprou uma pequena ilha no Maine, chamou-a de "Havaí 2" e vendeu lotes de um metro quadrado para aqueles que se inscreveram.

Para algumas pessoas, a empresa é conhecida por agir de forma dura, sarcástica e até mesmo ofensiva. No ano passado, para se promover, fez ofertas irônicas na Black Friday, que incluíram a venda de um buraco no chão e um pote com fezes.

Além do muro, a empresa indicou que iria abordar as questões das histórias das “fakes news” tão criticadas por Trump, com mais humor.

A Cards Against Humanity é uma empresa virtual de “jogo de cartas” em que os jogadores completam instruções de preenchimento em branco usando palavras ou frases ofensivas ou politicamente incorretas impressas em cartas de jogo. O muro

Já foram instalados oito protótipos do muro perto de San Diego, mas o governo necessita de liberação de bilhões de dólares do Congresso para a construção total.