Empresa da Flórida oferece pagamento via internet que substitui o cartão de crédito

Por Gazeta Admininstrator

Fazer compras pela internet sempre causa insegurança. Ou você tem medo que roubem seus dados, ou então de sofrer fraude, ou talvez ao fazer uma compra internacional, aquela companhia não aceita seu cartão de crédito.

Uma companhia em Miami Beach, a SafetyPay, está tentando preencher esta lacuna, e oferece um sistema de pagamento via internet como alternativa ao uso de cartões de crédito.

Fundada por cinco antigos executivos da American Express, a companhia está
crescendo e contratanto mais empregados. Apesar da recessão e da concorrência das maiores empresas, é uma pequena empresa que descobriu essa necessidade mundial.

“SafetyPay foi criada porque nós acreditamos - e nós sabíamos - que o sistema de pagamento existente, como cartões de crédito, não poderia fazer o trabalho para todas as partes envolvidas na Internet”, disse o fundador e chefe-executivo Manuel Monteiro.

SafetyPay funciona através de parcerias com bancos e comerciantes para permitir que seus clientes paguem compras online diretamente de suas contas bancárias.

A empresa tem como foco três segmentos de mercado que não eram servidos: pessoas que não têm cartões de crédito, as pessoas que têm cartões de crédito, mas têm medo de fraude ou roubo de identidade, e aqueles que usam cartões de crédito, mas quando vão às compras internacionais na Internet acham que os comerciantes não vão aceitá-los.

Montero, de 60 anos, que é da Espanha e foi ex-CEO da Fiera.com, gerente-geral da American Express na Espanha e vice-presidente da divisão da American Express, onde foi responsável pelo lançamento da companhia negócios da América Latina.

SafetyPay tem 23 bancos inscritos em todo o mundo, somando 17 milhões de clientes online. Entre os bancos estão ScotiaBank, Citibank Banamex, Santander, Banco Nacional de Costa Rica, Bancomer, Ibercaja de Espanha, Banco da Áustria, Banco de Crédito do Peru e o Banrisul, do Brasil. Outro banco brasileiro deverá participar ainda no início deste ano. Do outro lado das operações, SafetyPay tem 1.300 lojas em todo o mundo, incluindo a Sears, Nike, Aeromexico, Palacio Hierro e Peruvian Airlines. Seu objetivo é agregar os comerciantes estrangeiros e outros 300 mil nos EUA este ano.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI