Empresa offshore é também uma solução para brasileiros que investem em imóveis nos EUA

Por Gazeta News

offshore

Temos a imagem de que a constituição de empresas offshore é somente para políticos milionários que enriqueceram ilicitamente e buscam um “paraíso fiscal” para esconderem o dinheiro. Mas para a advogada de Miami, Genilde Guerra, que atua na área há duas décadas, a constituição da offshore é mais simples do que se imagina e uma boa forma de se proteger um patrimônio, que pode ser desde um barco, uma residência milionária até um apartamento de veraneio em Miami.

Segundo a advogada, pelo menos quatro clientes que compram imóveis em Miami são aconselhados semanalmente por seu escritório a proteger as propriedades constituindo a empresa offshore. “Não é uma forma de não pagar taxas, mas de evitar ter que pagar impostos desnecessários”, explica a advogada. “Se a pessoa vive no Brasil e tem uma casa de veraneio nos EUA, não tem porque pagar impostos aqui”.

Uma companhia offshore refere-se a entidades jurídicas formadas em outra jurisdição que não seja seu país de residência. A constituição de uma offshore é facilmente aceita para a proteção de patrimônio e, em alguns casos, redução dos encargos fiscais. A vantagem deste negócio é que tais operações são legais e mais baratas do que qualquer outra solução oferecida. Os locais que favorecem investimentos com baixas ou isentas taxas de impostos são conhecidos como Paraíso Fiscal.

Os principais fatores que fundamentam a decisão de abrir uma offshore incluem: vantagens fiscais; evitar transferência indesejada de bens (sucessão); proteção de bens ativos e passivos; total privacidade e processo simplificado.

O principal motivo por trás da atividade offshore refere-se à proteção patrimonial e sigilo. Com soluções offshore, investidores são capazes de realizar atividades de investimento de uma forma mais rentável. Muitas vezes, o valor dos impostos cobrados no país do investidor é essencial para a lucratividade do investimento. Seguindo este caminho, o investidor consegue reduzir o montante, obtendo maior rentabilidade global, sem agir fora dos seus deveres como cidadão, mas para isso é de suma importância consultar um advogado especializado, disse Genilde.

Outro fator pertinente refere-se à prevenção de transferência indesejada de bens (sucessão), o que fica a critério do testador para distribuir bens em um testamento ou disposição de vontade. Do mesmo modo, refere-se ao sigilo bancário, onde os centros offshore oferecem aos clientes paz de espírito em caso de morte ou imprevisto.

Mais uma razão para considerar um investimento offshore são os baixos índices de burocracia em relação a investimentos no país de origem. Este recurso beneficia investidores a avaliar os riscos do negócio, bem como as restrições impostas no seu país natal. Fontes seguras têm mostrado os benefícios da liberdade de investimento de forma muito clara: a grande maioria escolhe uma base offshore, principalmente por razões regulamentares.

De acordo com a advogada, a criação de uma empresa offshore é fácil e pode ser configurada em menos de 24 horas. Para mais informações, visite o site: www.offshorecompanyexpert.com.