Empresas de turismo querem retomar serviços entre a Flórida e Havana

Por Gazeta News

servico de barco cuba

Depois da retomada das relações entre Cuba e os EUA, empresas especializadas em turismo estão buscando autorização do governo para reabrir uma rota marítima que já foi muito popular no passado: a ligação entre os portos da Flórida e de Havana.

Muito procurada nos anos 50, a rota parou de funcionar no início da década de 1960, quando Fidel Castro tomou o poder da ilha caribenha.

Pelo menos meia dúzia de empresas está considerando trabalhar nessa rota e tentam conseguir licenças do Departamento do Tesouro para começar a operar.

Entre essas empresas está Brian Hall, que planeja um serviço de alta velocidade entre os portos de Florida Keys e Havana, talvez ainda neste ano. Em quatro horas de viagem o turista já estaria no outro país.

EUA e Cuba devem fazer uma segunda rodada de negociações no dia 27 em Washington para discutir a restauração de relações diplomáticas.

No ano passado, cerca de 650 mil pessoas dos EUA visitaram Cuba. Alguns especialistas preveem que esse número vai passar de 1 milhão nos próximos cinco anos. Com informações da Reuters.