Empresas serão punidas por manter indocumentados

Por Gazeta Admininstrator

As companhias que têm contratos com o Governo do Arizona poderão perdê-los se for comprovado que te-nham contratado pessoas indocumentadas, medida que agrava ainda mais o ambiente antiimigrante verificado no estado.

A ordem executiva, firmada essa semana pela governadora Janet Napolitano, exige que toda companhia que deseje obter um contrato com o estado, demonstre que não emprega imigrantes indocumentados.
Assim mesmo, autoriza as agências estaduais a investigar o status imigratório dos trabalhadores das empresas que já contam com contratos estabelecidos e fazer revisões periódicas para certificar-se que as companhias cumpram com esse novo requerimento.

Entre as empresas afetadas por essa nova medida se encontram vários negócios de propriedades de latinos. De acordo com David Jones, presidente da Associação de Contratista da Indústria de Construção será uma das mais prejudicadas com a ordem executiva.

“A construção é uma das áreas de maior crescimento e a que mais dificuldades têm em encontrar empregados que desejem trabalhar nas intempéries quando as temperaturas superam os 110 graus Fahrenheit”, explicou Jones.
Estatísticas do Centro Hispano Pew estimam que 10% de todos os tra-balhadores do Arizona são imigrantes indocumentados.