Empréstimo estudantil: novo aconselhamento no mercado

Por Claudia Fehribach

Quando se trata de pagar seus empréstimos estudantis, as coisas podem ficar meio complicadas. Aqui está uma lista de algumas das melhores perguntas (e respostas!) para ajudar a poupar algumas dores de cabeça neste processo.

Estima-se que mais de 40 milhões de americanos tenham algum tipo de empréstimo estudantil. Este provavelmente será o grande problema financeiro dos Estados Unidos, desde a crise imobiliária de 2008. Mas existe um novo tipo de aconselhamento no mercado, e com este tipo de serviço são oferecidas algumas opções de repagamento. Vamos às perguntas: Quanto você realmente deve? A fim de descobrir o quanto você deve, procure o “National Student Loan Data System”.  Assim, você será capaz de descobrir quem é o seu servidor, aquele que possui a “promissória” da sua dívida e quanto realmente você deve. O que você deve? Muito frequentemente os estudantes  esquecem que os seus empréstimos possuem juros. Você pode ter se preparado pra pagar de volta os $18 mil dólares que você pediu, mas não calculou os $2 mil acumulados em juros. Controle melhor o que você deve. Tenha sempre esta informação disponível. Quando você faz pagamentos? A maioria dos estudantes dispõe de um período de carência de seis meses quando se trata de pagar os seus empréstimos estudantis. Alguns estudantes começam a fazer pagamentos enquanto eles ainda estão na escola. Realisticamente, quanto mais cedo você pode começar esses pagamentos, mais cedo você vai ter esses empréstimos completamente pagos. Onde você faz os pagamentos? Hoje em dia, empréstimos estudantis podem ser pagos online. Você ainda tem a opção de ir até a intituição de ensino e fazer o pagamento em pessoa. Quais são suas opções de pagamento? Quando você se gradua, você será automaticamente colocado no plano de pagamento padrão. Dependendo da quantidade de dívida que você deve, isso pode não ser o melhor plano para você.

É importante pesquisar as outras opções, tais como planos de pagamento estendido e com base no rendimento, para determinar a melhor opção para você.

Como você pode estar um passo à frente? Isso depende muito da sua situação. Se você é capaz de começar a fazer pagamentos enquanto você ainda está na escola, esta, sem dúvida, é a melhor opção. Encontre maneiras de cortar custos em outras áreas de sua vida e usar esses fundos extras para pagar essa dívida. E quanto tempo dura o pagamento de um empréstimo estudantil? Este varia de pessoa para pessoa. Tudo depende da quantidade de dívida que você tem e se você faz pagamento somente do mínimo cada mês. Existe consolidação para  este tipo de empréstimo? Normalmente, você poderá consolidar após a formatura. Dependendo do tipo de empréstimo, há algumas opções. No entanto, é muito importante frisar que não existe redução alguma de juros, somente uma postergação da dívida. Como você aplica para a consolidação? Você pode aplicar para um empréstimo de consolidação direto através do site StudentLoans.gov. A aplicação é gratuita, mas muitas pessoas se intimidam pois o processo é um pouco longo e complicado. Você pode ter auxílio através de firmas sem fins de lucro, como a DebtHelper.com. Empréstimo estudantil afeta a sua  pontuação de crédito? Sim. Certificar-se de que seu pagamento é feito na data de vencimento de cada mês vai ajudar a sua pontuação de crédito. O inverso também é verdadeiro. Se você, por padrão, atrasa no pagamento de seus empréstimos, o seu crédito será afetado negativamente. Enquanto os empréstimos de estudante podem ser assustadores e serão, sem dúvidas, um problema sério para o próximo presidente, existem paliativos que podem ajudar você a ter um certo alívio financeiro no momento que mais precisa. Me procure para maiores informações.

Boa semana!