Enchente no Colorado deixa mais de mil pessoas desaparecidas

Por Gazeta News

enchente

O número de mortes provocadas pelas enchentes que atingiram o estado do Colorado na semana passada deve subir, segundo o governador John Hickenlooper. No dia 16, ele anunciou que mais de 1,2 mil não foram encontradas desde que o nível da água subiu em diversas comunidades na região montanhosa do Estado.

"Eu estou confiante de que a vasta maioria dessas pessoas está em segurança", disse o governador à emissora “ABC”. "É preciso lembrar que vários deles perderam os celulares, telefones fixos, e a internet por quatro ou cinco dias".

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas e presume-se que outras duas pessoas morreram quando a casa delas foi levada pela água. Mais de 11 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e cerca de 1,5 mil residências foram destruídas - outras 17,5 mil foram danificadas -, segundo levantamento das autoridades de emergência.

O governador disse que 16 ou 17 helicópteros serão mobilizados nesta segunda-feira para localizar moradores que perderam o contato com suas comunidads. "Nosso foco primário é ter certeza que todo mundo está fora de perigo", disse Hickenlooper.

As informações são do “Terra”.